quinta-feira, 19 de maio de 2011
Colorido: o estilo anos 80 voltou na moda e na música !
A moda sempre foi a forma de expressão mais visível que o homem inventou. Você coloca um tênis diferente, óculos radicais e pronto: é o seu estilo!
Mas em todas as épocas a música é tema de grande inspiração para a moda. Bem diferente das regras e etiquetas, que ditam as tendências conforme a estação ou o gosto dos artistas (e a gente nunca entende o porquê!), a música traz o ritmo das nossas vidas e, por isso, tocam fundo no nosso visual.
Woodstock – A época dos anos 60 e 70 pintava o rock’n roll e a liberdade de expressão. Por causa disso, criaram o movimento Hippie com aquelas batas indianas, óculos a la John Lennon, cabelo bagunçado e tudo muito “paz e amor”.
Dancing Days – O toque psicodélico ganha a vez com a moda dos anos 80. “Abra suas asas, solte suas feras...” pregava o toque neon e o glitter. Surgiu a Madonna – diva! E se naquela época não existia a Melissa, as sandálias de plástico coloridas estavam com tudo.
Geração Coca-Cola – O rock e o comportamento dos adolescentes influenciaram a moda nos anos 90. Os jeans despojados, camisas xadrez, bermudões e All Star eram a vibe. Naquela época, o capitalismo lançava seu lema “Compro, logo existo”. Foi quando surgiu a geração antimoda e anticonsumo com Pearl Jam, Nirvana, Legião Urbana, entre outros, que era um mix total dos estilos anteriores!
Geração ECO – Sim, estamos na era do desenvolvimento sustentável, e talvez por isso que o hit é “reciclar”. Tanto a música quanto a moda está buscando sua personalidade nos nossos antepassados. A diversidade está em alta: o que vale é ser você mesma, desde que não maltrate o planeta!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário